Seminário Educação 2011


O Seminário Educação é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso. Em 2011, realiza-se a 19ª Edição, tendo por tema Relações raciais e educação: dez anos de estudos e pesquisas na UFMT. Trata-se de um evento que já adquiriu dimensão nacional, caracterizado como um fórum privilegiado de discussão e intercâmbio entre profissionais da área, estudantes e pesquisadores. 

A cada ano, um dos Grupos de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação tem assumido a Coordenação Geral do Evento. Ao grupo coordenador é atribuída a responsabilidade pela organização das atividades especiais (conferências, painéis, mesas redondas), selecionando temas e respectivos convidados para desenvolvê-las. 

Em 2011, ao comemorar seus 10 anos de existência, o Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) assume a coordenação do Seminário Educação 2011, tomando como uma das mais sérias atribuições: a transformação das atividades especiais em oportunidade de debate que congregue a todos.

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, a partir de sua competência, a educação, quer, através do Seminário Educação 2011, compartilhar com todas as pessoas da comunidade em geral – trabalhador@s da educação, pesquisador@s, intelectuais, artistas, cientistas, técnic@s, militantes dos movimentos sociais, empresári@s, estudantes – a experiência de por em pauta novas formas de educação que possibilitem desconstruir estereótipos e eliminar as desigualdades raciais existentes no interior da educação.

Apesar da temática central do evento contemplar as discussões empreendidas em nosso grupo de pesquisa, consideramos de bom alvitre que cada linha de pesquisa do PPGE fique responsável pela organização de mesas redondas e outras atividades que atendam aos desafios acadêmicos e científicos propostos pelas Linhas. Dessa maneira, durante o Seminário Educação 2011 o público presente terá as mais variadas oportunidades de discussão sobre as diferentes temáticas pesquisadas no Programa.

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário