Declaração de Rodrigo Lombardi na final da Dança dos Famosos causa polêmica nas redes sociais



Alguns internautas teriam taxado o comentário do artista de preconceituoso e racista


Redação CORREIO

Durante a final desta última edição da Dança dos Famosos neste domingo (4), no Domingão do Faustão, uma declaração do ator Rodrigo Lombardi, protagonista da novela 'O Astro', tem gerado discussão nas redes sociais. Ao avaliar a apresentação do ator Miguel Roncato, o ganhador da competição, Lombardi teria comparado a perfomance dele a do cantor e dançarino americano Sammy Davis Jr, comentando que o músico era "um cara negro, caolho,com um metro e cinquenta, que quando entrava no palco saía com dois metros de altura, loiro e de olho azul".

A polêmica foi parar nas redes sociais, quando usuários postaram no Youtube o trecho do programa na internet sob o possível comentário preconceituoso do ator. 

"Se isso não é preconceito, não sei o que vocês podem achar que é... Essa declaração se reflete na forma como o negro é tratado na sociedade brasileira. O mais louco é que muitos aqui não enxergam, ou fingem não enxergar o peso dessas palavras," condena um internauta. 

Alguns fãs não viram preconceito na declaração do artista: "Não vi nada demais. O que o cara quis dizer é que, em outros tempos um rapaz fora dos padrões estéticos - negro, Caolho e baixo-, não tinha chances, e que só por seu talento acima da média que acabava aceito pelas pessoas como se fosse branco, alto e de olhos azuis."

As opiniões sobre vídeo, com mais de 100 comentários, estão divididas sobre o posicionamento de Lombardi. Enquanto algumas pessoas defendem o artista, outros dizem ter se sentido ofendidas com o tom da comparação. Ainda não houve nenhum comentário do ator, que fez parte do júri artístico do programa ao lado de Fernanda Souza, Massimo Ferrari. Regina Martelli, Paola Oliveira e Artur Xexéo.


Confira aqui o vídeo de Rodrigo Lombardi na Dança dos Famosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário