Luiza Helena de Bairros assume Ministério da Igualdade Racial

Luiza Helena de Bairros assumiu a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A socióloga Luiza Helena de Bairros assumiu nesta segunda-feira a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) no governo de Dilma Rousseff. Luiza era secretária de Igualdade Racial da Bahia. A cerimônia de trasmissão do cargo teve início por volta das 14h30, em Brasília.
Filha de militar, Luiza nasceu em 1953, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante sua vida escolar, começou a se envolver com questões raciais e sempre mostrou interesse pela militância estudantil. Em 1979, mudou-se para Salvador depois de conhecer o Movimento Negro Unificado da Bahia. Começou, então, sua trajetória contra a discriminação racial. Lecionou na Universidade Católica de Salvador e na Universidade Federal da Bahia e ajudou a coordenar diversos eventos a favor do combate ao racismo.
A nova ministra é bacharel em Administração Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutora em Sociologia pela Michigan State University.
Redação Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário