Disciplina Pensamento Negro Contemporâneo



ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO
PENSAMENTO NEGRO CONTEMPORÂNEO


O Decanato de Extensão (DEX) informa que de 25 a 31 de março estarão abertas as inscrições gratuitas para o Curso Pensamento Negro Contemporâneo, proposto para o 1º/2011, pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Racial(NPIR/DEX).

O curso abrange duas modalidades: a) disciplina de graduação na UnB, oferecida na grade de matrícula no módulo livre (4 créditos) e b)  de curso de  Extensão para interessados da comunidade em geral,  portadores de diploma do segundo grau, professores da rede pública e privada e técnicos.   
O conteúdo programático abrange temas como racismo, representação social, resistência negra no Brasil, cultura e identidade negra, políticas de ações afirmativas, entre outros temas de reflexão sobre as relações étnico-raciais brasileiras.
Com início previsto a partir de 4 de abril, o curso tem carga horária de 60 horas-aula. Serão oferecidas 2 turmas (Ae B). As aulas serão ministradas pelos professores Ivair Santos e Edileuza Penha de Souza.
Turma A – segunda-feira - 19h às 22h40 – Pavilhão João Calmon – BT 044
Turma B - quartas-feiras – 08h às 11h40  - BSS 100/62 ICC Sul

PERÍODO DE INSCRIÇÕES de 28/03/2011  a 31/03/11, das 8h30 às 11h40 e das 14h30 às 17h30.
Local: Núcleo de Promoção da Igualdade Racial (NPIR/DEX) –Decanato de Extensão - Prédio da Reitoria Informações: Telefone: 3107-0323/ 3107-0324 (NPIR/DEX) C/ Fabiana Gomes e Paulo Victor.

Saiba mais
O curso nasceu de um pedido feito por representantes do movimento EnegreSer, que vinha discutindo essa estratégia para fortalecimento da temática   sentia a necessidade de institucionalizá-la, o que foi acatado pelo Decanato de Extensão (DEX), em seu compromisso de  ampliar o trabalho de ação afirmativa desenvolvido pela universidade nos últimos anos, além de buscar a  garantia do acesso.
Ofertado com grande procura desde o segundo semestre letivo de 2006, este ano serão oferecidas quatro turmas com 40 vagas cada, destinadas aos estudantes de graduação regularmente matriculados na UnB, tendo quatro créditos computados em módulo livre.



Link para o Matrícula Web: clique aqui.

Um comentário:

  1. Que lindo, é isso ai! VOu lá e jááá quero fazer essa matéria, precisamos de coisas assim pra representar de maneira fortemente a causa negra nesse país.

    ResponderExcluir