Concurso Beleza Negra de Campo Grande está com inscrições abertas



Da Redação

Estão abertas as inscrições para a edição de 2010 do Concurso “Beleza Negra Campo Grande”, que será realizado no dia 25 de setembro no Armazém Cultural. Os interessados devem comparecer à sede da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) até o dia 31 de agosto. O concurso irá revelar o casal negro mais belo de Campo Grande. Esta é a terceira edição do evento.      

Entre os objetivos do concurso estão trabalhar a auto-estima de mulheres, homens e adolescentes negros, valorizar a cultura e a estética afro-brasileira, destacar a beleza negra, o orgulho e a valorização de ser negro. Além disso, pretende-se criar oportunidade social para eles, valorizar a beleza e desenvoltura dos candidatos e colaborar com o desenvolvimento social e cultural.

Podem participar do Concurso a população negra e descendentes comprovados, seja pela cor ou pelos traços, maiores de 18 anos. Junto com a ficha de inscrição é necessário anexar cópia de documentos pessoais e uma foto 5X7 datada.   
           
A Comissão Julgadora do Concurso Beleza Negra se encarregará de efetuar a seleção através itens beleza, fotogenia, simpatia e inteligência dos candidatos que participarão da etapa final. Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer em local e data indicado pela comissão organizadora do evento para a produção de fotos e vídeos. Serão premiados três homens e três mulheres no quesito beleza e um homem e uma mulher no quesito simpatia.             

 “A realização desse concurso é mais uma forma de integrar a população negra de Campo Grande, muitas vezes esquecida nos concursos de beleza. É necessário valorizar ainda mais aqueles que tanto influenciaram em nossa cultura”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço:
A Fundac fica na Rua Brasil, 464. Mais informações podem ser obtidas pelo http://www.belezanegracampogrande.blogspot.com ou pelo (67) 3314.3230

Nenhum comentário:

Postar um comentário