Exposição e debate sobre o Estatuto da Igualdade Racial


A CUT DF, Secretaria de Igualdade Racial, convida as direções dos sindicatos filiados para Exposição e Debate sobre o Estatuto da Igualdade Racial, que será realizada no dia 14 de Julho de 2010, das 9h30 às 12hs, no auditório da CUT DF.

A referida atividade tem o objetivo de contribuir para uma compreensão mais aprofundada dos dirigentes sindicais cutistas a respeito do Estatuto da Igualdade Racial, subsidiando-os para um debate qualificado sobre o assunto.

O Estatuto da Igualdade Racial - PL 6264/2005 - de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) - é fruto de intensas e longas discussões com o conjunto das organizações, lideranças do Movimento Negro brasileiro e o Congresso Nacional há quase uma década. O Estatuto tem o objetivo de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnico-raciais individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnico-racial.

As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria Geral da CUT DF, pelo e-mail secretariageral@cutdf.org.br, até o dia 09 de julho de 2010.

Ficha de Inscrição: clique aqui

Mais informações: http://www.cutdf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário