Convocatória para o IV Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental e III Colóquio Internacional as Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia




Local/Data: Rio Branco, Acre, 25 a 29 de outubro de 2010

A Universidade Federal do Acre (UFAC), através do Centro de Educação, Letras e Artes e do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem e Identidade, juntamente com o Centro de Estudos Culturais Africanos e da Diáspora (Cecafro) - PUC/São Paulo, e o Núcleo de Estudos das Culturas Amazônicas e Pan-Amazônicas (Nepan - Acre) convida a todos os professores, alunos, pesquisadores e demais interessados para participarem da 4ª edição do Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental.

O IV simpósio ocorrerá em conjunto com o III Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia”, e tem com objetivo principal dialogar com os intercâmbios e as misturas culturais, as diásporas negras e indígenas, as literaturas, tradições orais, performances, visualidades e virtualidades instituídas e instituidoras dos cotidianos de populações amazônicas, africanas e de outras regiões ou localidades.

Dentre os conferencistas e debatedores que já confirmaram presença encontram-se intelectuais com reconhecido prestígio e produção acadêmica, tais como: Prof. Dr. Peter Linebaugh (Univ. Toledo/EUA), Durval Muniz de Albuquerque Júnior (UFRN), Francisco Foot Hardman (Unicamp), Leopoldo Bernucci (Univ. Davis/EUA), Benjamin Abdala Junior (USP), Aldrin Moura de Figueiredo (UFPA), Ivânia dos Santos Neves (Unama) e Ana Clara Marques (Companhia de Dança Contemporânea – Angola – África).

O duplo evento acontecerá no Campus da UFAC, em Rio Branco, Acre, no período de 25 a 29 de outubro de 2010 e as inscrições podem ser feitas através do blog: http://simposioufac.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário